Medicação para enxaquecas

Peça conselho ao seu médico ou farmacêutico sobre como escolher e dosar um analgésico adequado. Pergunte também sobre possíveis efeitos colaterais e interações com outros medicamentos que você esteja tomando.

dor de cabeça só do lado esquerdo

Não tome analgésicos por mais de três dias consecutivos e no máximo dez dias por mês. Se você toma analgésicos com muita frequência, corre o risco de se acostumar com eles e, assim, ter dores de cabeça induzidas por medicamentos.

Para aliviar os sintomas de abstinência causados pelo vício em analgésicos, o médico pode prescrever os chamados antidepressivos tricíclicos. Às vezes, eles também são usados para prevenir dores de cabeça quando os pacientes precisam parar de tomar a medicação.

Os seguintes remédios ajudam alguns pacientes com enxaquecas leves :

Ácido acetilsalicílico (AAS);

Ibuprofeno;

Paracetamol;

Diclofenaco;

Preparações combinadas feitas de ácido acetilsalicílico, ibuprofeno ou paracetamol e cafeína;

Antieméticos para náuseas.

As crises graves de enxaqueca são frequentemente tratadas com os chamados triptanos em forma de comprimido, spray nasal ou injeção. Alternativamente, o médico administra acetilsalicilato de lisina (lisinato de AAS) por injeção. Betabloqueadores como metoprolol , propanolol ou flunarizina são usados para prevenir enxaquecas ( estes também são usados para hipertensão).