Quando você é dentista, a higiene é essencial

Dependendo da situação, ele realiza avaliações odontológicas, radiografias ou modelos e solicita exames complementares para fazer seu diagnóstico. Ele então realiza o tratamento adequado e, se necessário, encaminha seus pacientes para dentistas especialistas: periodontista, estomatologia, etc.

https://drveit.com.br/tratamento/reabilitacao-oral/

A par da vertente puramente científica da medicina dentária, esta profissão inclui uma certa dimensão “artística”. É uma arte manual que exige meticulosidade e precisão, por exemplo quando se trata de realinhar uma mandíbula.

Esta profissão abrange, portanto, múltiplas facetas. O dentista deve ser um bom técnico, cirurgião, radiologista, psicólogo, anestesista e conselheiro de higiene dental. Por se tratar de uma profissão em plena evolução tecnológica, o médico dentista deve continuar a formar-se continuamente.

Atua em ambiente hospitalar, em policlínica, em consultório médico ou em consultório particular. Como abrir um consultório é caro, cada vez mais profissionais unem forças para praticar num local comum, a fim de reduzir custos e investimentos pesados ​​em equipamentos.

Pode realizar atividades de pesquisa em laboratórios farmacêuticos, em universidades e mais raramente em laboratórios industriais.

Se o horário for regular em um ambiente hospitalar, os dentistas às vezes oferecem plantão. O horário pode ser mais flexível em um consultório com consultas tardias que podem se estender até 6 dias por semana.

O dentista colabora principalmente com estomatologistas, cirurgiões maxilo faciais, ortodontistas, odontopediatras, endodontistas e clínicos gerais.